quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha > Mictian – Lost in My Sick Mind

Gravadora: independente
Por Guilherme Rocha (Funeral Wedding)

Mictian, é um grupo nordestino de Doom Metal que começou suas atividades em 2003, tendo lançado sua primeira demo no ano de 2005, intitulada, Hallucination. Em 2010 o grupo lançou outra demo cujo nome é, Lost in My Sick Mind, que contém, além de 4 faixas até então inéditas, as outras 4 faixas da demo anterior, tornando esta demo em quase um Full-Lenght.

A banda possui uma semelhança sonora imensa com o grupo norte-americano Novembers Doom, o que já explica muito sobre o porquê de a banda ser tão qualificada. Podemos consolidar essa semelhança com os americanos na primeira faixa, “Lost Soul”. “I Don’t Know Who I Am” , destoa e muito dos trilhos por ter um ritmo um tanto quanto alegre e dançante, sendo quase um Heavy n Roll, mas esta “bola fora” não dura muito tempo, pois, “Melancholic Fate”, puxa o grupo de volta sendo talvez a melhor faixa do álbum deixando claro á influencia mais uma vez de Novembers Doom, além de possuir um arriscado solo  que poderia ser um pouco mais trabalhado ou pensado.

O álbum segue de maneira amena a partir da sexta canção, mas sem o brilho das 4 primeiras faixas. O fato de o grupo ter lançado os trabalhos de maneira independente é digno de respeito, mas parece que não acertaram em cheio ainda na direção sonora das musicas. Aguardamos que em breve o grupo lance mais trabalhos pois o grupo tem muita qualidade, mas não achou um norte ainda, creio eu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário