Sobre o Site / Autor


Para entrar em contato, utilize APENAS A PÁGINA DE FACEBOOK.

________________________________________________


Apresentação do site

O Heavy Metal, em geral, é tido como um gênero de música underground (que não é conhecido pelas massas). Dentro deste gênero musical, sendo ele tão amplo e variado, também existem diversas vertentes, os chamados estilos de Metal.

Dentre eles, temos o Heavy Metal Tradicional, o Power Metal melódico (hoje, provavelmente o estilo mais difundido) , o Power Metal mais pesado e agressivo, o Gothic Metal, o Progressive Metal e até o Thrash Metal como os estilos mais acessíveis e conhecidos pelo público mais “mainstream”. Mas também temos os estilos mais extremistas e desconhecidos do grande público, que chamamos, na cena, de estilos de Metal Extremo.

Os estilos do Metal Extremo podem ser resumidos basicamente ao Death Metal, ao Black Metal, ambos que também têm suas variações e vertentes próprias, e também a um terceiro estilo que, talvez, seja o mais antigo subgênero do Metal, mas ao mesmo, o mais desconhecido e incompreendido, sendo inclusive vítima de muita confusão e desinformação, até mesmo pela dita “mídia especializada” da cena. Este subgênero é o Doom Metal.

Este site foi criado com o intuito de promover informação mais acurada a respeito deste estilo, visto que, mesmo hoje, ainda existe muita confusão sobre o que vem a ser realmente o Doom Metal.
Além disso, outro objetivo é o de unir, em apenas um lugar, informações sobre a cena nacional, onde os fãs possam encontrar o que procuram sobre suas bandas favoritas, e onde as bandas possam ter divulgação entre aqueles que se interessam pela cena.

Como o Doom Metal é, talvez, o estilo de Metal com mais variações e o mais difícil de se definir, este site procurará passar informações as mais neutras possíveis, tanto fruto de pesquisas em diversos sites estrangeiros na net, quanto do conhecimento a respeito do estilo de seus membros (o que algumas vezes, não deixa de ser algo um pouco subjetivo).

De todo modo, aconselho que o leitor use as informações aqui apresentadas como base, mas faça também suas próprias pesquisas sobre o assunto. A única forma de se entender realmente um conceito musical é familiarizar-se com ele e aprofundar-se, para então se ter uma opinião embasada a respeito.


________________________________________________


Administrador:
Luciano Antoniasse

Perfil no LastFM
Playlist Doom Metal no Youtube
Website: http://www.doomart.co.cc
Moonseed - projeto Funeral Doom

13 melhores álbuns de Doom Metal em minha opinião:
- My Dying Bride - Turn Loose the Swans
- Mourning Beloveth - The Sullen Sulcus
- Shape of Despair - Angels of Distress
- Ahab - The Call of the Wretched Sea
- Mournful Congregation - The June Frost
- Ereb Altor - By Honour
- Oktor - All Gone in Moments
- Kairi - Kairi (demo não-oficial)
- Solitude Aeturnus - Through the Darkest Hour
- Candlemass - Tales of Creation
- The Prophecy - Revelations
- Longing for Dawn - Between Elation and Despair
- 1000 Funerals - Butterfly Decadence

10 melhores álbuns não-Doom:
- Iron Maiden - Somewhere in Time
- Amorphis - Tuonela
- Amorphis - Eclipse
- Blind Guardian - Imaginations from the Otherside
- Ruination - Xura
- Hypocrisy - The Final Chapter
- Hypocrisy - A Taste of Extreme Divinity
- Rotting Christ - Genesis
- Borknagar - Urd
- Amon Amarth - Surtur Rising