quarta-feira, 15 de julho de 2015

Resenha de CD > Agony Voices – Mankinds Glory (2015)

Por Guilherme Rocha (Funeral Wedding)
Lançamento: maio/2015
Gravadora: independente

Agony Voices é um grupo de Doom/Death Metal de origem catarinense, mais precisamente da cidade de Blumenau e nos presenteiam com mais um trabalho de qualidade, o seu segundo álbum, Mankinds Glory. Este novo trabalho, que foi lançado dia 9 de Maio de maneira independente é superior ao seu antecessor, The Sin, lançado em 2011, por trazer os mesmo elementos do álbum passado, mas adicionando uma sonoridade um pouco mais trabalhada e quiçá menos agressiva, podendo então desagradar quem esperava por mais peso da parte da banda. 

Começando com a música que dá nome ao álbum, ”Mankinds Glory” é uma faixa que possui um riff incrível, até pegajoso, então a banda acerta em cheio em abrir com essa canção, pois deixa o ouvinte curioso e com vontade de ouvir as próximas faixas. “Nocturnal Minds” e “A New Beginning” seguem com ótima qualidade e lembrando muito o primeiro álbum por serem as mais agressivas.  

O clímax do álbum certamente é a trinca, “No Traces”, “World of Devastation” e “Desire for Pain”. Estas três faixas mostram bem o que é o novo som do grupo, mais denso, trabalhado e o mais importante, são amostras de uma identidade do grupo, que intercala entre o Death Doom e Gothic Doom estilo Paradise Lost na canção “Desire for Pain” ou Woods of Ypres em “No Traces”. O álbum segue de maneira coesa, desde a primeira canção até seu ultimo lamento agonizante, “Abyss of Despair”, que fecha o álbum de maneira excelente e, como não podia deixar de ser, carregada de feeling e melancolia. 

O grupo está de parabéns pelo novo álbum e esperamos por muitos outros com a certeza de que grandes obras ainda viram destes catarinenses. Confiram sem medo este novo álbum, que já está à venda, entrando em contato com a banda pela página no facebook dos mesmos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário