quinta-feira, 17 de março de 2011

Último álbum do Colosseum lançado

O novo álbum da banda de Funeral Doom atmosférico Colosseum foi lançado, segundo o site da gravadora Firedoom (divisão da Firebox Recs. especializada em Death Doom e Funeral Doom Metal), no dia 9 deste mês, e se encontra na 36ª posição nas paradas finlandesas.

Parasomnia, terceiro álbum da banda finlandesa, é também o seu último, uma vez que o mentor do projeto, Juhani Palomäki, foi encontrado morto em maio de 2010, pouco tempo após o término das gravações do material. A gravadora decidiu por terminar as mixagens e, mesmo com alguns adiamentos, o álbum finalmente foi lançado. A faixa título do disco pode ser encontrada para download no site oficial da banda.

O Colosseum foi fundado por Juhani enquanto ainda em seu projeto anterior, Yearning, para criar um tipo de música mais densa, obscura e pesada do que este último. Uma das características que tornaram a banda conhecida foi seguir uma linha de Funeral Doom semelhante à criada pela também finlandesa Shape of Despair em seu álbum Angels of Distress, com 2 discos que foram muito bem recebidos pelos fãs deste estilo.

O fim do projeto é, com certeza, uma perda para os apreciadores de Funeral Doom Metal.


Site Oficial: www.colosseumdoom.com

Errata: o lançamento previsto para o dia 09/03 era para a Finlândia, enquanto o lançamento para o resto do mundo está marcado ainda para o dia 25/03.



Nenhum comentário:

Postar um comentário