quinta-feira, 24 de março de 2011

Imago Mortis no Roça N' Roll + Entrevista

A aclamada banda carioca Imago Mortis, através de sua comunidade no orkut, e o site do festival Roça N' Roll anunciaram que a banda tocará na noite principal do evento, no dia 25 de junho. A banda, que estava paralisada e voltou às atividades no início deste ano, já participou do festival em 2007.

O líder da banda, Alex Voorhees, postou também que eles pretendem gravar o show para o lançamento de um DVD (algo que já passou da hora de acontecer! :).


Além das notícias, Alex e o novo baixista do Imago, Marcelo Val, deram uma ótima entrevista à edição nº 2 da revista Hell Divine, que também pode ser baixada. Na entrevista, os membros do Imago explicam alguns dos motivos para a paralisação da banda, falam sobre a volta com a nova formação, os shows que a banda pretende fazer e ainda um pouco sobre o novo material que já se encontra em composição. Alex ainda diz que o novo material será bem diferente dos discos anteriores e que não se prenderá a rótulos.

O Imago sempre foi uma banda criativa que conseguiu inovar, e mesmo assim se manter dentro do Doom Metal, embora o Trascendental, terceiro disco da banda, demonstre um direcionamento um pouco mais diversificado. Será que uma das bandas ícones do Doom Metal brasileiro vai abandonar o estilo? Seria uma pena, mas com certeza, mais uma vez, a banda nos trará um ótimo material, como sempre fez.





5 comentários:

  1. Amigos e fãs de doom metal do mundo todo, posso garantir a vocês que nós não abandonaremos o que tradicionalmente já fizemos, apenas iremos mais além. Vocês vão gostar do material, garanto isso ;-)

    ResponderExcluir
  2. P****, meu! É uma honra receber um comentário do próprio Alex aqui neste humilde blog!

    Saibam q aqui em SP tem fãs esperando uma oportunidade de ver vcs mais uma vez - ainda mais se for apresentando o VIDA na íntegra!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Luciano, a mesma honra que vc sente ao me ver comentando em seu blog é a que sinto ao me ver publicado! E o mesmo desejo dos nossos séquitos em SP de nos ver você pode TRIPLICAR o nosso desejo em tocar!
    Precisamos unir as nossas almas e selar os nossos destinos, porque só a verdadeira música pode fazer isto!

    o)+

    ResponderExcluir
  4. Seria sensacional assistir a um show do Imago aqui em SP depois de tanto tempo. Guardo até hj matérias de revistas com a antiga formação e lembranças do Brasil Metal Union. Parabéns pela volta Alex e Imago Mortis, aguardamos ânsiosos por um show de vcs aqui em SP.

    E parabens pelo blog Luke, mais de 13 mil visualizaões aponto de já ter algum conhecimento fora da nossa pátria.

    Haill Doomed

    ResponderExcluir
  5. Alex, espero q o blog, embora ainda muito modesto, possa de alguma forma colaborar pra q vcs venham pra SP (e tb com os shows q vcs fizerem fora daqui).

    Do show do Imago q pude conferir, ainda tenho a camiseta q comprei lá mesmo, na Ledslay. Tenho uma amiga q ficou fanática pelo VIDA qdo o mostrei pra ela, e q tb estava comigo lá. Lembro muito da emoção qdo o Imago tocou Terminal Christ! rs

    Rafa, valeu pelo comentário. Estamos a 3 meses de completar um ano!

    ResponderExcluir