segunda-feira, 12 de julho de 2010

Você conhece o Nulll Collective?


The Nulll Collective é um projeto de três figuras importantes da cena Funeral atual, E.M. Hearst (Wraith Of The Ropes, Torture Wheel e outros), Stijn Van Cauter (Until Death Overtakes Me, The Ethereal, Wijlen Wij e outros) e S.P. White (Uncertainty Principle), que os une a outros artistas da cena mundial com o objetivo de lançar sua música gratuitamente na net, mensalmente, através do site Nulll Infra.


O primeiro lançamento do projeto foi uma versão pra Silent Night, a nossa Noite Feliz, cantiga típica do Natal, disponibilizada em dezembro de 2009 numa roupagem Funeral/Ambient lembrando bastante o Until Death Overtakes Me. Desde então, foram lançadas até o momento mais 6 faixas, algumas pertencendo aos projetos originais de seus autores e outras sob o nome do projeto TNC.

Em entrevista ao site Metalstorm.net, Hearst disse que "qualquer música [que for lançada] pelo Nulll Infra, que tenha mais do que um membro tocando nela, será creditada a The Nulll Collective". Ao mesmo tempo, o site disponibiliza faixas de outros projetos dos membros, como as bandas já citadas, entre outras.

Na mesma entrevista, os membros do projeto dizem acreditar firmemente que o futuro da música é o formato e a distribuição digitais, sem o aspecto físico dos lançamentos e sem a necessidade da intervenção de gravadoras ou terceiros.

Você pode conferir a (extensa) entrevista com Van Cauter e com Hearst no endereço http://www.metalstorm.net/pub/interview.php?interview_id=567.

Para conhecer o projeto, visite o site Nulll-Void.com e clique na seção central, depois na guia Infra. Visitando a seção About, depois MP3, você encontra uma lista com mais de 30 outros lançamentos de artistas diversos que o projeto já fez. A navegação no site é um pouco confusa quanto a localização dos arquivos, mas vale a pena fuçar um pouco por ele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário