quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Resenha de CD > Frequency of Butterfly Wings - The Weight of Existence (2014)

Enviado por Guilherme Rocha (Funeral Wedding)
Gravadora: lançamento independente digital
Lançamento: janeiro/2014

Uma das melhores qualidades que a internet nos proporciona é poder ter acesso às bandas dos lugares menos prováveis. E aqui temos, lançando seu segundo trabalho de estúdio os iranianos do Frequency of Butterfly Wings, demonstrando um nível de qualidade bastante incrível para uma banda de uma localidade que não é nem um pouco reconhecida por revelar bandas de Metal em geral. O EP, The Weight of Existence, além da qualidade técnica/criativa já implícita nas músicas, traz uma capa atraente em muitos aspectos, seja pelo abstrato artístico ou pelo sentimento de excitação e dominância que a arte transmite. O som transpassa as mesmas sensações da arte da capa, sendo muito excitante de ouvir, no entanto é uma atração não forçada, leve, ouve-se não por vontade e sim, pois quanto mais os acordes e chegam ao seu ouvido, mais você quer escutar daquele tipo de som. No mínimo instigante e prazeroso.

Sobre as canções em si, podemos ouvir claramente que o Doom Metal corre rápido em muitos momentos devido à grande influência de Melodic Death Metal, que a banda carrega e é exatamente por isso que é extremamente sensacional de se ouvir, uma vez que é raro ouvir bandas com solos lindos, passagens mais rápidas bem encaixadas, linhas de baixo em evidência, extremamente criativas e bem executadas aliadas á linhas mais atmosféricas voltadas para a tristeza do Doom Metal. A canção "Equal To My Ruin", a melhor faixa, é a faixa que melhor expõe essa transição de entre Atmosferic e Melodic Doom/Death Metal.

Um trabalho de incrível qualidade, que deve ser dado muito crédito aos músicos uma vez que é feito de forma independente sem contrato com nenhuma gravadora. Ficamos no aguardo de um álbum de mesma qualidade e enquanto este não chega temos de desfrutar o máximo dessa obra no mínimo sensacional que estes iranianos nos proporcionaram.


2 comentários:

  1. legal, nossa gosto muito dessa banda e estou aguardando ansiosamente por um álbum de mesma qualidade ou ainda melhor que o EP.

    ResponderExcluir
  2. Eles deveriam colocar o álbum no Spotify.

    ResponderExcluir