quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Resenha de CD > Black Autumn – Losing The Sun

Enviado por Guilherme Rocha (Funeral Wedding)

Black Autumn – Losing The Sun
Gravadora: Rain Without End Records
Lançamento: setembro/2014

Constituído por apenas um membro (Michael Krall), a banda Black Autumn existe desde 1995, mas só lançou o primeiro álbum em 2007 (Ecstasy, Nightmare, Doom) e desde então lançou mais 5 excelentes álbuns, que nunca fogem dos gêneros Doom/Atmospheric Black Metal. Viciante e executado de maneira impecável a cada audição é uma das primeiras características que o ouvinte irá notar com certeza. Triste, tristonho, tristeza. Sim, a infelicidade está em todo lugar aqui, mas quem admira esse tipo de sonoridade vai encontrar a solidariedade de partilhar do mesmo sentimento do alemão e a felicidade por escutar a bela e mais recente obra do alemão, que é o álbum Losing The Sun.

Abrindo com a faixa que dá nome ao álbum, "Losing The Sun", já evidencia nos primeiros acordes a profunda depressão e no mesmo tempo o ouvinte já sente o êxtase dos vocais, que são sussurros rasgados, de uma agonia imensa, alívios, é a alma extravasando claramente. A partir daí fica claro que é impossível destacar sequer uma canção, pois todas vão se completando conforme a confirmação da audição do play. Um apelo total aos sentimentos angustiantes é o que o álbum é, com muitas passagens instrumentais e pesadas, graves. 

O interessante é que grande parte de grupos parecidos ou com a mesma proposta, acabam por soar bastantes maçantes, ou por não ter uma grande mudança de "cenários atmosféricos" ou por possuírem muitas canções com longas durações, o que às vezes, torna o prazer de ouvir em cansaço de ouvir.

Por fim, há grandes chances de acabar se impressionando com Losing The Sun, e considerá-lo o álbum como um dos melhores álbuns do ano, seja no gênero em que ele está contextualizado ou até de maneira geral. No mais, não espere e delicie-se com álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário