sábado, 30 de março de 2013

My Dying Bride faz show no Rio em abril e lança EP The Manuscript em maio

Independente das controvérsias a respeito de seus últimos lançamentos, não dá pra negar que os ingleses do My Dying Bride andam a todo vapor. A banda lançou o álbum A Map of All Failures – pra alguns, o melhor álbum de Doom Metal de 2012, pra outros, uma grande decepção – ano passado, e já está em vias de lançar um novo EP.

O EP se chamará The Manuscript e será lançado pela Peaceville no dia 13 de maio deste ano. O EP trará 4 faixas, com uma duração total de pouco mais de 27 minutos e, pela descrição dada no site da gravadora, deve seguir a mesma linha do disco mais recente e do EP anterior.

Falando nos lançamentos anteriores da banda, em 2011, lançaram o EP The Barghest O' Whitby, que indicou que a banda pudesse voltar a um som mais próximo de seu primeiro álbum, o que não se concretizou em A Map of All Failures. Também em 2011, lançaram o CD triplo Evinta, outro divisor de opiniões, já que o disco que comemorou os vinte anos da banda, ao invés do Doom Metal, apenas trouxe releituras de trechos de faixas antigas da banda em versões de música erudita com toques de New Age. O novo EP será o quarto lançamento da banda num período de menos de 3 anos.



Lembrando que, no dia 10 de abril, a banda estará no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, para sua primeira e única apresentação no país pela produtora Overload.



Nenhum comentário:

Postar um comentário