quarta-feira, 27 de abril de 2011

1000 Funerals de volta

A banda iraniana 1000 Funerals (Funeral Doom) voltou à ativa, depois de 6 anos. E logo de cara já apresentou material novo: o novo álbum se chama Butterfly Decadence, conta com 6 faixas e foi lançado no dia 11/04 pelo selo russo Silent Time Noise segundo o site do selo (obs.: pelo visto, a Rússia está se tornando líder no cenário Doom extremo, com as gravadoras mais ativas e muitas boas bandas). Entre as faixas do disco, uma é um cover para Night's Dew (isso mesmo, um cover do Shape of Despair). O site da gravadora anuncia uma tiragem limitada a 1000 cópias do álbum.

A quinta faixa do disco, Vast Infinite Beauty, está disponível para download no site da gravadora e mostra um som um pouco mais pesado do que o primeiro álbum, Portrait of a Dream, de 2005. Mesmo assim, a música ainda tem passagens mais atmosféricas e provavelmente agradará quem curte esta linha de Funeral.

O 1000 Funerals foi criada em 2005, logo gravou seu primeiro álbum e, em seguida, se separou. Mesmo assim, ficou relativamente conhecida entre os fãs de Funeral graças à internet.

Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário