segunda-feira, 18 de junho de 2012

Entrevista com a Lacryma Sanguine pelo site HellYeah!

A banda cearense de Death Doom Lacryma Sanguine concedeu uma entrevista ao site da HellYeah! Produções. Confira trechos da entrevista abaixo:

HellYeah!: [...] Primeiramente, como surgiu a Lacryma Sanguine? Por que a escolha por este nome, algum significado em especial?
Yuri Nobre: Olá, primeiramente agradecemos a oportunidade da entrevista e consequente divulgação do nosso trabalho. Bom, o Lacryma Sanguine teve suas atividades iniciadas em 2005, mas as músicas começaram a ser compostas com o André Barroso em 2003, ainda de forma descompromissada. No ano de 2005, nos encontramos através de um amigo em comum, eu tinha a idéia de banda exatamente no mesmo estilo que o André imaginou e então decidimos colocar o projeto pra frente. Fomos encontrando aos poucos os membros da banda. Terminamos de compor as músicas necessárias para um primeiro trabalho em CD e entramos em estúdio, e deste processo saiu o EP “As The Autumn Ends” que foi lançado pela KillZone Records (EUA). No momento estamos gravando o nosso debut álbum que será lançado pelo selo Funerart Posmo Group do Chile, que são especialistas no gênero e tem convênios com diversas gravadoras europeias, certamente será uma boa divulgação do nosso trabalho.

HellYeah!: O som de vocês é bastante instrospectivo, assimilando características comuns a subgêneros que vão além do Death/Doom Metal. Quais são as suas principais influências? O que de mais relevante a banda agrega para compor sua identidade musical? 
Yuri Nobre: Dentro do Doom, nossas influências são várias, dentro dos seus subgêneros, mas transcende também ao estilo, partindo também para o Death e o Black metal. Isso na questão de composição, porque em gosto pessoal a variedade é ainda maior. Essa falta de preconceito com a música talvez seja o nosso grande diferencial: saber captar o melhor de cada estilo unindo ao bom senso de saber que você está fazendo Doom Metal, principalmente, para os fãs desse estilo. Portanto, não se pode inventar demais, apenas trabalhar novas formas de composição. Nós procuramos fazer com que nossa música seja um grande passeio pelo gênero que nos rotula, passando desde as músicas extremamente lentas do Funeral Doom a partes com mais pegada do Death Metal, por exemplo.

HellYeah!: Por falar em As The Autumn Ends, este EP atua como prelúdio para uma narrativa conceitual que teria continuidade em Amongst These Walls. Conte-nos um pouco sobre a temática por trás destes dois trabalhos.
Yuri Nobre: A linha conceitual do álbum surgiu de forma meio natural quando percebemos que podíamos completar uma história com mais algumas músicas para serem lançadas num futuro álbum, enquanto o EP serviria de “aperitivo”. Para a capa do EP, uma das idéias era a foto daquela casa e coincidentemente ela se encaixou perfeitamente no conceito do álbum. Trata-se de uma casa situada no interior do Ceará que é cercada de mistérios, pois segundo consta, o padre que era dono faleceu lá e desde então ela é tida pela população local como mal assombrada, principalmente por já haverem registros de pessoas que também morreram lá ou sofreram algum tipo de acidente enquanto habitavam aquela residência. A história contada nas letras trabalha com essa lenda.

HellYeah!: Quanto ao debut da banda, o que podemos esperar? Já existe uma data prevista para o lançamento?
Yuri Nobre: Nós tivemos alguns problemas com o estúdio em que estávamos gravando, então esse lançamento, que estava previsto para o 1º semestre desse ano, certamente será adiado, talvez para o fim do ano ou até mais para frente. Isso só o tempo irá dizer, mas estaremos trabalhando nisso, não tenha dúvidas. Enquanto isso o single "The House", segue online para download gratuito no bandcamp do Lacryma Sanguine, para que os interessados possam desfrutar do que está por vir no nosso álbum.

HellYeah!: O festival In The Shadows (24/06 - Fortaleza/CE) é o primeiro evento da União Doom Metal Brasil no Nordeste e a Lacryma Sanguine está no cast de bandas. Como vocês vêem esta iniciativa e quais as expectativas para este show?
Yuri Nobre: Nós ficamos extremamente felizes que um festival desse tipo possa se realizar aqui em Fortaleza e por isso aceitamos o convite com o maior prazer. Torcemos muito para que ele seja um sucesso e possa ser realizado mais vezes. Só assim nossa cena Doom Metal pode decolar de vez, até mesmo influenciando novas bandas a surgirem. Podem ter certeza que nós faremos a nossa parte para que o festival seja um sucesso em todos os sentidos.

A entrevista na íntegra pode ser conferida clicando aqui (site da HellYeah! Produções), onde a banda também fala sobre sua participação no grupo União Doom Metal Brasil e na coletânea Doomed Serenades, além da cena cearense, seu próximo show e mais.


Um comentário:

  1. Muito boa a entrevista. O Lacryma Sanguine é uma das melhores bandas brasileiras dos últimos tempos. Força total!

    Shammash.

    ResponderExcluir