O músico paraibano conhecido como "
Outro", autor do projeto
Abismo (do qual eu já falei
aqui) e provavelmente o mais ativo na cena nacional, divulgou recentemente diversos lançamentos, tanto do Abismo quanto de seus novos projetos, que são pratos cheios para quem é fã de Funeral, Drone e Dark Ambient dos mais frios, monolíticos e niilistas.
O primeiro é o lançamento do EP de estréia do projeto Monumenta Sepulcrorum, chamado Watching the Nausea, pelo selo ucraniano Depressive Illusions, no começo de setembro último. A proposta do projeto é seguir a linha Black/Funeral Doom.
O segundo é o lançamento do EP (também de estréia) do projeto 3:18 AM, com título S.D.D.S. – Sickness Degeneration Drone Suicide – que o músico também afirma ser o estilo de som contido no EP e conta com uma faixa (Supondo Corpos Imersos em Ciclos de Chuva).
O terceiro e mais recente é o mais novo lançamento do projeto Abismo, uma série de cinco splits lançados em conjunto com projetos de vários países chamada A Face Obscena da Humanidade. Em cada álbum da série, que foi idealizada por Outro, o Abismo divide espaço com um projeto diferente, sendo eles Dios Incandescente (Chile), Painforged (Alemanha), SIRS (Systemic Inflammatory Response Syndrome) (Polônia), Dispersive Light (Ucrânia) e The Descent of the Sun (Argentina).
O primeiro split album, com o projeto Dios Incandescente, já se encontra disponível para download do trabalho mais arte de capa no site parceiro
Asylum Archives, além de muito mais detalhes e outros lançamentos, incluindo endereços para downloads dos trabalhos, quando disponíveis, contatos, etc.