segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Doom-Metal.com fora do ar!?

E agora, uma péssima notícia para os fãs de Doom Metal: o site Doom-Metal.com, o maior site a respeito do estilo no mundo, está fora do ar há, pelo menos, dois dias. Ao tentar acessar qualquer página contida em seus servidores, apenas se vê uma página avisando que a conta está suspensa.

O maior prejuízo com relação a isso é a quantidade de material e informação perdidos, entre resenhas de discos, a maior lista de bandas Doom existente, entrevistas, fóruns (inclusive com uma lista de discos disponibilizados pelas próprias bandas para download, que eu só descobri agora que existe/existia e, por isso, não pude acessá-la), etc.

O que não pude saber é se essa suspensão é apenas temporária ou se o site realmente foi tirado do ar.
Esperemos que o site retorne em breve, caso contrário, será uma grande perda para a cena Doom Metal...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Shape of Despair disponibiliza faixa e anuncia lançamento do novo EP

Grande notícia para os fãs do Doom Metal mais melancólico: a banda de Funeral Doom finlandesa Shape of Despair colocou em seu Myspace a música Written in My Scars, que será faixa-titulo do EP a ser lançado entre outubro e novembro deste ano pelo selo norueguês Solarfall Recs.

Conforme já publicado aqui no Doom-MetalBR e segundo informações publicadas nos Myspaces da gravadora e da banda, o EP deverá apresentar duas novas faixas que a banda vem produzindo há um tempo considerável.

O último lançamento oficial do Shape of Despair foi o álbum/compilação autoentitulado de 2005, que contava apenas com uma faixa inédita, Sleeping Murder. Desde então, a banda apenas participou com a faixa Aether do tributo ao Skepticism, Entering The Levitation - A Tribute To Skepticism, lançado em 2007.

O Shape of Despair ainda conta com o vocalista Pasi Koskinen, ex-vocalista do Amorphis, que também canta nas bandas Ajattara (Dark Metal) e Mannhai (Stoner Doom), entre outras.


Myspace Shape of Despair

Myspace Solarfall Records


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Apocalyptichaos Disponibiliza sua Primeira Faixa

A banda goiana de Death Doom Apocalyptichaos disponibilizou no começo deste mês, em seu Myspace, sua primeira faixa, Nemesis.

A faixa apresenta um Death Doom de meio-tempo hiperpesado, com ótimas levadas de bumbo duplo e ótimos guturais, lembrando um pouco (bem pouco), talvez, bandas como o Paradise Lost em seu primeiro álbum, Keen of the Crow e November's Doom mais atual.

Fica a expectativa pra que a banda apresente logo outras faixas e consiga manter o nível deste primeiro trabalho.




Review > Eyehategod — Confederacy of Ruined Lives (2000)

Gravadora: Century Media

O Doom é o sub-gênero mais underground do Metal, poucas pessoas optam por escutar um som lento que as deixem depressivas e angustiadas. Do outro lado da cerca temos o vizinho Punk. Lá encontramos o Hardcore: Rápido, violento e politizado. Um certo dia, Doom e Hardcore resolveram se encontrar, algo não muito imaginado pelos seus fãs, mas o resultado foi muito melhor do que o esperado. Sludge-Metal é a junção do Doom-Metal com Hardcore (algumas bandas trazendo até algumas influências de Crust Punk), Andamento variando entre o arrastado e o rápido, letras com temas tanto politizado quanto sobre sofrimento (que convenhamos, caem muito bem), guitarras ultra-distorcidas e recheadas de Feedback e vocais nervosos, gritando toda a dor e sofrimento do mundo.